11 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Presidente Jair Bolsonaro chega a Manaus

Ao desembarcar no aeroporto Eduardinho, em Manaus, na manhã desta quarta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu não conceder entrevista à imprensa.

Sem máscara e acompanhado pelos deputados federais Silas Câmara, Marco Feliciano e Capitão Alberto Neto, ele foi recepcionado por diversos apoiadores, que proferiram ameaças e xingamentos aos repórteres, cinegrafistas e fotógrafos. Os presentes entoavam, aos gritos, os dizeres: “manipuladores”. O pastor Silas Malafaia e o coronel Menezes também estavam com o presidente.

O espaço para cobertura de imprensa era reduzido e isolado, e os profissionais de comunicação também não puderam deixar a área para entrevistar o público. Segundo a organização do evento, a ordem era do Comitê de Segurança do Governo Federal.

As orientações tinham como objetivo o distanciamento social, devido à pandemia da Covid-19. Ainda assim, no momento da chegada do presidente, apoiadores do movimento de direita do Amazonas geraram aglomerações. Muitos dos presentes, inclusive, não faziam uso de máscara.

Ao final da recepção, que durou cerca de 10 minutos, o presidente seguiu de carro para o bairro Santa Etelvina, rua Apuiuna, nº 354, onde cumprirá agenda com o prefeito David Almeida (Avante) para inauguração e entrega de 500 moradias sociais no Condomínio Manauara 2.

Leia mais

Nikolas Ferreira sofre ameaça de morte e Magno Malta aponta ódio da extrema esquerda

Matheus Valadares

Influenciadora consegue medida alternativa e escapa de prisão após morte de Talis Roque

Matheus Valadares

Botafogo e Vasco lutam por vaga na semifinal da Copa do Brasil

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!