32.3 C
Manaus
27 de novembro de 2024
DestaquesMundo

Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones, morre aos 80 anos

Charlie Watts, o baterista dos Rolling Stones, faleceu em um hospital de Londres cercado pela família, aos 80 anos, informou seu porta-voz nesta terça-feira (24).

“É com uma tristeza imensa que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts. Ele faleceu pacificamente em um hospital de Londres, mais cedo, hoje, cercado pela família”, disse o porta-voz.

“Charlie foi um marido, pai e avô querido e também, como membro dos The Rolling Stones, um dos maiores bateristas de sua geração.”

Nascido na capital inglesa em 1941, Watts começou a tocar bateria nos clubes de rhythm and blues londrinos no início dos anos 1960. Ele concordou em unir forças com Brian Jones, Mick Jagger e Keith Richards em seu grupo iniciante, os Rolling Stones, em janeiro de 1963.

FILE PHOTO: Rolling Stones members Watts, Richards and Jagger arrive for the world premiere of

Fazendo sucesso no Reino Unido e nos Estados Unidos no início com covers, a banda conquistou fama global com sucessos compostos por Jagger e Richards, como (I Can’t Get No) SatisfactionGet Off of My Cloud Paint It, Black e o álbum Aftermath.

Watts deixou os tumultos que definiram a banda nos anos 60 e 70 aos outros membros.

No palco, ele também ficava satisfeito de deixar a extravagância a cargo de Jagger e dos restantes, enquanto ancorava a apresentação com uma sensação de competência tranquila.

Leia mais

PC-AM apreende drogas, armas, R$ 60 mil e veículos de luxo em ação contra o crime organizado

Marcilon Souza

Câmera registra momento em que homem tenta cometer chacina em festa

Marcilon Souza

China compra no Amazonas maior reserva de urânio do Brasil

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais