31.3 C
Manaus
18 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Após postar vídeo comparando políticos a cães, Guedes é ameaçado de cassação: ‘não vou aceitar’

Após a polêmica envolvendo um vídeo, no qual possivelmente estaria “comparando políticos a cachorros”, o vereador Rodrigo Guedes (PSC) afirmou que não vai aceitar ameaças de cassação de mandato por parte dos colegas da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e nem novas tentativas de intimidação. A declaração foi feita em suas redes sociais na madrugada desta terça-feira (28).

“Quero deixar claro, aqui, que essa história de ficarem ameaçando cassar o meu mandato não vai prosperar. Só o que me faltava vereadores falarem em cassar o mandato que a população me deu por conta do vídeo dos cachorros que postei há alguns dias (sexta feira 24). É a segunda vez que isso acontece! Na questão dos rodoviários foi a mesma coisa, ficaram tentando intimidar a minha atuação parlamentar com ameaça de cassação.”, escreveu Guedes em trecho da publicação.

Ainda segundo o parlamentar, o vídeo seria antigo e apenas refletiria o sentimento da população em relação aos políticos brasileiros. “Se outro tivesse postado eu não ficaria irritado. Vamos parar de corporativismo, assumir os erros dos políticos com a população, fazer a mea-culpa e buscar melhorar, isso sim!”, finalizou na postagem.

O conteúdo publicado pelo vereador no seu perfil oficial mostra dois cachorros disputando pratos de comida e o cão colocado como a “maioria dos políticos” rouba a comida do cão colocado como o “povo”. No entanto, o vídeo acabou desagradando alguns parlamentares da Casa Legislativa.

Entre eles, o vereador Lissandro Breval (Avante) – mesmo partido do prefeito David Almeida – criticou a postagem e falou que Guedes faz de tudo para conquistar seguidores.

“Quero falar sobre respeito. O vereador Rodrigo Guedes fez uma postagem que criou vários problemas e eu queria colocar meu ponto de vista. Eu acho que essa política do vale-tudo, do toma lá dá cá, e que a qualquer custo quer ter seguidor e, para isso, precisa ofender os colegas, é uma política muito feia! Não me senti ofendido pelo vídeo, mas a premissa tem que ser o respeito. Você, que é um político e fala negativamente dos políticos, é uma falta de respeito!”, comentou Lissandro.

Em resposta, Guedes comentou que o vídeo trata da maioria dos políticos e explicou que, na CMM, existem 41 vereadores e 70 mil em todo o país com mandato. “Levando em consideração essa proporção, significa 0,05%, logo, o vereador se perde nas contas. Mas também, quero relembrar que o vereador faltou com respeito a mim, quando no dia 14 de setembro, falei pela primeira vez sobre a questão do anexo da Câmara Municipal de Manaus, ele me chamou de oportunista. Outro momento foi sobre o assunto dos rodoviários, disse que eu queria 15 minutos de fama. O colega fala em respeito, mas não sabe respeitar e eu nunca o contestei!”, afirmou o parlamentar.

Leia mais

Dino converte denúncia da CPI da Covid em inquérito contra Jair Bolsonaro e aliados

Matheus Valadares

Homem é atropelado por motorista de aplicativo em Luziânia após desentendimento

Matheus Valadares

Presidente do União Brasil, Antônio Rueda, aparece em investigações da Operação Carbono Oculto

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!