O estudante de Medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, acusado de estuprar quatro meninas da família, entre elas as irmãs de 3 e de 9 anos, é considerado foragido pela Polícia Federal (PF). A prisão dele foi decretada na terça-feira (12).
A PF emitiu alerta para os aeroportos, após as buscas da Delegacia de Proteção à Criança de Teresina, no Piauí, não terem obtido êxito.
Eduardo Faustino, advogado de Marcos, nega que o cliente esteja foragido, mas que apenas abriu mão do “direito ao interrogatório”. A defesa também alega não ter conhecimento sobre o pedido de prisão.
O estudante de 22 anos teria assumido, para a própria madrasta, que cometeu os crimes contra as crianças. Além das irmãs, também há acusações de que Marcos teria abusado de duas primas, uma delas hoje com 13 anos. A adolescente faz tratamento psicológico desde os 6 anos e chegou até a tentar suicídio.
– Eu só posso pedir perdão a você e [a] toda a família que me acolheu muito bem. Eu faço o que for preciso para tentar reverter todo o impacto negativo que eu causei, o que for preciso para deixar esse passado de lado. Eu vou entender se não me perdoarem – disse Marcos em confissão à madrasta por meio de texto no WhatsApp.