18 de abril de 2025
Amazonas

Com mais 5 óbitos Sobe para 12 o número de mortos pelo Coronavírus no Amazonas

De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas mais cinco óbitos pelo novo Coronavirus (Covid-19) foram registrados. Os cinco óbitos são de três mulheres, as primeiras pacientes do sexo feminino a falecerem por Covid-19 no Amazonas, e dois do sexo masculino. Chega a 12 o número de mortos no estado.

Dentre os cinco casos, o primeiro óbito ocorreu na quinta-feira (02/04) no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Zona Sul. A paciente do sexo feminino, de 72 anos, com histórico de hipertensão, veio a óbito durante atendimento de urgência e emergência. A morte foi confirmada para Covid-19 nesta sexta-feira (03/04), pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen).

Outra idosa de 72 anos, diagnosticada com o novo Coronavírus, faleceu nesta sexta-feira (03/04) no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, na zona norte de Manaus. Ela havia sido transferida do HPS 28 de Agosto para o Delphina, onde sofreu parada cardiorrespiratória e, após manobras de reanimação cardiopulmonar, não resistiu e veio a óbito às 16h15. A paciente tinha histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica e doença renal crônica.

Mais dois idosos vieram a óbito nesta sexta-feira. São eles um homem de 89 anos, com histórico de hipertensão, que estava internado desde o dia 30/03 na rede particular de saúde, com diagnóstico de Covid-19, e uma mulher de 74 anos, com histórico de diabetes, internada na rede particular desde o dia 31 de março com quadro positivo para Covid-19, que não resistiu à doença e veio a óbito por volta das 15h desta sexta-feira (03/04).

Faleceu também, nesta sexta-feira, um homem de 40 anos, a princípio sem histórico de doenças crônicas, internado no HPS 28 de Agosto.

Com isso, o Amazonas registra 12 mortes por Covid-19, sendo nove de pacientes provenientes de Manaus, dois de Manacapuru e um de Parintins.

Da redação com informações da assessoria.

Foto: Reprodução/Google

Leia mais

Casal que desapareceu em Rio Preto da Eva é encontrado após cinco dias de buscas

Matheus Valadares

Buscas pelo casal que desapareceu em Rio Preto da Eva chegam ao quinto dia

Matheus Valadares

Prefeito de Apuí pede ajuda a Eduardo Braga para enfrentar cheia do Rio Madeira

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!