25.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
Amazonas

Wilson Lima diz que quem não cumprir quarentena poderá ser preso nos próximos dias

O governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima, confirmou, na manhã deste sábado (4), que ainda hoje assinará um decreto para punir estabelecimentos que descumprirem as medidas da quarentena e pedestres que persistam em transitar na cidade nos próximos dias sem necessidade.

Wilson afirmou que vai endurecer as fiscalizações e contará com a ajuda da Polícia Militar do Amazonas e do Corpo de Bombeiros Militar. Na noite de sexta (3), Wilson gravou um vídeo fazendo apelo para que a população fique em casa. Ele informou ainda que os hospitais estão quase no limite e correm risco de colapso no atendimento.

“Vamos tomar medidas mais rígidas para o isolamento social. Hoje, mais tarde, vou assinar um decreto para proibir transporte de passageiros de coletivos intermunicipal e interestadual através das nossas rodovias”, disse o governador.

Estão inclusos nessa medida ônibus, lotações e outras formas de transporte. Além disso, outras medidas de isolamento social para evitar aglomerações já foram ampliadas até o final de abril. O transporte fluvial já está suspenso no estado há quase duas semanas.

A partir da assinatura do decreto, as forças de segurança do estado irão para as ruas assegurar que as medidas sejam cumpridas. Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e agentes do Procon-AM farão fiscalizações por todo o estado. “Vamos garantir que estabelecimentos cumpram as recomendações”, complementou Lima.

O pedido feito à população também se deu após o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, alertar para a próxima semana que prevê um cenário difícil no país começando pela cidade de Manaus, que antes mesmo da pandemia já enfrentava problemas no sistema de saúde.

Leia mais

Manauara bate boca com japonesa em empresa no Japão e viraliza: ‘Mana, tu é lesa, é?’

Marcilon Souza

Sine Amazonas divulga 203 vagas de emprego para esta sexta-feira

Marcilon Souza

“Era só para dar um tir0 na perna”, afirma jornalista

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais