Em plena Pandemia e com a recomendação de evitar aglomerações, três jovens resolveram organizar um Baile Funk, denominado “Projeto X” que ocorreu na noite do último sábado (4). A falta de responsabilidade dos participantes e idealizadores foi denunciada anonimamente para a 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que foi até o evento situado na Rua Nagóia, bairro do Crespo, Zona Sul.
Vizinhos sentiram um enorme alívio ao perceber que a festa havia acabado, graças a intervenção da polícia. Muitos moradores disseram que o som era ensurdecedor e que a perturbação foi tremenda. Aproximadamente 100 jovens estavam no local e relataram terem pago R$ 5,00 no valor do ingresso. Muitas bebidas alcoólicas também foram encontradas.
Jonas Lima Rodrigues (19), José Augusto da Silva Viana (23), e Valdir Gomes da Silva (21), que foram identificados como idealizadores do evento, foram apresentados no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde a ocorrência foi registrada como Infração de medida sanitária preventiva. Os participantes também foram encaminhados à delegacia.