26.3 C
Manaus
19 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Vereador defende que não-vacinados não tenham acesso a hospitais caso adoeçam

MANAUS 01.08.17 VEREADOR SASSA DA CONSTRUCAO (PT) DURANTE SESSAO PLENARIA DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS (CMM). FOTO:TIAGO CORREA/CMM.

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) defendeu, na tribuna da Câmara Municipal de Manaus, que as pessoas optaram por não se vacinar contra a Covid-19 não tenham acesso aos hospitais da rede pública caso sejam acometidos pela doença.

“Nós tem (sic passim) que colocar uma lei para as pessoas que não tomar vacina não ter  hospital pra ele”, defendeu Sassá, ao criticar o programa Vacina Premiada do Governo do Estado, que sorteia ingressos de eventos para pessoas que estão com o ciclo vacinal em dia.

“Não pode dar incentivo para tomar vacina, não. As pessoas têm que ter consciência e tem que tomar a vacina por conta própria. Aí a pessoa não toma vacina, mas quando adoece bota a culpa no vereador, no deputado, no prefeito e no governo, porque vai pro hospital e as fila (sic) ta cheia lá”, acrescentou Sassá.

“Aqueles que não quer (sic) tomar, beleza. Mas se não tivesse hospital pra ele, ele tomava”.

A declaração, apesar de partir de uma idéia de incentivo à vacina, fere tudo aquilo que rege o Sistema Único de Saúde. Portanto, qualquer lei que fizesse tal proposta não encontraria abrigo legal para prosperar em qualquer Casa Legislativa.

Leia mais

Arbitragem escandalosa tenta minar vitória do Flamengo em noite de show no Maracanã

Matheus Valadares

PC-AM recupera 35 motos roubadas e furtadas em Borba

Matheus Valadares

Em Manicoré, homem é preso por matar o próprio irmão a facadas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!