25.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
Cidade

Feirantes da ADS distribuem lanches para 600 pessoas em situação de vulnerabilidade social

Nesta Quinta-Feira Santa (09/04), participantes das Feiras de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) entregaram cerca de 5 toneladas de alimentos para pessoas em vulnerabilidade social. A doação dos feirantes teve como destino os pontos de acolhimento do Governo do Estado, beneficiando mais de 600 pessoas abrigadas na Arena Amadeu Teixeira, no Abrigo do Coroado e no Instituto Abílio Pontes.

A entrega dos produtos foi realizada em parceria com as secretarias de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e de Assistência Social (Seas), e com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

O presidente da ADS, Flavio Antony Filho, ressalta que a iniciativa atende a determinação do governador Wilson Lima em atuar no combate ao coronavírus. “Nosso objetivo é garantir a segurança alimentar das pessoas e fazer com que a economia do setor primário continue rodando”, comentou.

Cerca de R$ 1 milhão foram investidos na ação, que conta com um cardápio diversificado, como tapiocas com tucumã e queijo coalho, x-caboquinho, bolos, sopas, sucos naturais, açaí, entre outros produtos regionais. A Agência também está adquirindo parte das vendas dos feirantes, com produtos como hortaliças, frutas e verduras.

A titular da Sejusc, Caroline Braz, ressalta a importância da ação integrada entre poder público, iniciativa privada e a sociedade civil organizada.

“A união de esforços é essencial para que possamos passar por todas as adversidades por que estamos passando. A população mais vulnerável ao coronavírus deve ter e está tendo toda a assistência do Estado por meio de parcerias com diversas instituições. É nosso papel garantir dignidade aos que mais precisam”, destacou Braz.

Feirantes – Isaac Pinheiro, que é produtor do ramo de alimentos regionais, afirma que por meio da ação, garantiu a renda que levaria dois dias de feira para poder faturar.

“Veio em boa hora essa ação, que além de ajudar o pequeno empreendedor, também fará o bem para muitas pessoas. Não tenho nem palavras para explicar meu agradecimento diante deste apoio financeiro, pois, infelizmente, diante de toda esta situação de pandemia, o lucro de muitos produtores caiu”, disse o produtor.

Kleise Rocha, que é vendedora de dindim, também se mostrou grata pelo apoio da ADS. Ela explica que, por meio da iniciativa, agora poderá garantir o faturamento necessário para sua renda familiar.

“Eu não posso sair de casa para nada, pois tenho uma mãe idosa e temo pela saúde dela e de todos em casa. Por conta disso que esta ajuda veio para proporcionar um grande reforço financeiro. Eu agradeço muito ao Governo, por não deixar o produtor rural sem apoio”, afirmou a vendedora.

Leia mais

Oportunidade: Sine Manaus divulga 320 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22)

Marcilon Souza

Feira do Panair é entregue totalmente revitalizada em Manaus

Marcilon Souza

Porto privativo oferece novas oportunidades de emprego em Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais