24.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
Amazonas

57 profissionais de saúde já foram infectados no Amazonas por Covid-19

Brasília (DF), 27/06/2019 - Cirurgia realizada com robô Davinci no Hospital Santa Lúcia Norte. Foto: Andre Borges/Esp. Metrópoles - Foto: Andre Borges/Esp. Metrópoles

Na linha de frente no combate ao novo coronavírus nos hospitais, prontos- socorros e postos de saúde, o Amazonas já registrou 57 profissionais da área de saúde contaminados pelo vírus e três vítimas fatais da doença provocada por ele. Eles são médicos, enfermeiros, assistentes, técnicos e bioquímcos, que se arriscam diariamente salvando vidas.

As informações oficiais são da Fundação de Vigilância e Saúde (FVS/AM) feitas durante a atualização diária via online, na tarde desta segunda-feira (13). Segundo a diretora-presidente do órgão, Rosemary Pinto, atualmente, são 10, oito em leitos clínicos e dois na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros 31 profissionais estão fora do período de transmissão da doença e devem retornar as atividades no sistema de saúde nos próximos dias. Seis mortes de profissionais foram notificadas, três confirmadas por Covid-19 e as outras aguardando diagnóstico.

“Entre os óbitos confirmados, nós temos um médico, um enfermeiro e uma técnica em enfermagem, e três médicos em investigação”, informou a presidente da FVS/AM. Ainda segundo ela, o Centro Estadual de Referência de Saúde do Trabalhador está indo a todas as unidades de saúde com o objetivo de identificar se há outros profissionais com sintomas da doença, alguns já foram afastados pela suspeita da Covid-19.

Leia mais

Ultraleve cai no rio Andirá e piloto é resgatado por moradores em Barreirinha

Matheus Valadares

Projeto “Somos Ribeirinhos” promove Festa do Dia das Crianças e arrecada doações para famílias no Amazonas

Matheus Valadares

Virada Feminina do Amazonas lidera protesto pela cassação de vereadora Betinha em Borba

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!