14 de setembro de 2025
DestaquesMundoPolícia

EUA bloqueiam bens de facção criminosa brasileira no país

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tomou uma medida nesta quarta-feira (15) para combater organizações criminosas e redes de tráfico de drogas internacionais no país, que inclui a facção brasileira Primeiro Comando da Capital (PCC).

Biden assinou uma ordem executiva do Departamento do Tesouro, que listou 10 pessoas e 15 atividades em quatro países diferentes e determinou que seus bens que estejam nos EUA ou na posse ou controle de estadunidenses serão bloqueados e reportados, e ainda serão bloqueadas as entidades que sejam de propriedade direta ou indireta dos listados. O governo brasileiro foi informado pelas autoridades norte-americanas.

Em nota, o governo americano informou: “O PCC, uma das maiores redes de tráfico de cocaína do mundo, foi a entidade brasileira designada nesta ação. O PCC está envolvido principalmente no tráfico de drogas, mas também em lavagem de dinheiro, extorsão, assassinato por aluguel e cobrança de dívidas de drogas. Também atua fora do Brasil em toda a América do Sul e sua presença e rede financeira chega aos EUA, Europa, África e Ásia”.De acordo com a embaixada dos Estados Unidos, em Brasília, essa é a primeira vez que uma facção brasileira entra na lista.

Além do PCC, estão na lista os grupos criminosos mexicanos Cartel de Sinaloa, os Zetas e o Cartel de Juárez, além do Clã do Golfo.

Leia mais

Jessie J emociona público em show no The Town 2025 após diagnóstico de câncer de mama

Matheus Valadares

Diego Lopes nocauteia Jean Silva em duelo brasileiro no UFC Noche

Matheus Valadares

Palmeiras goleia Internacional por 4 a 1 com hat-trick de Vitor Roque no Brasileirão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!