29.3 C
Manaus
25 de novembro de 2024
Política

Aprovado na ALEAM requerimento de Josué Neto que pede intervenção federal na Saúde do AM

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deputado estadual Josué Neto pediu nesta segunda-feira (20), por meio de requerimento, intervenção federal na Saúde do estado do Amazonas, que deve ser encaminhado ao presidente Jair Messias Bolsonaro.

De acordo com o requerimento, os principais prontos-socorros da capital estão funcionando para atender pacientes de Covid-19, porém estão atendendo outros pacientes em urgência e emergência, com problemas vasculares e cardíacos, o que pode elevar o número de casos de contaminação por coronavírus.

O requerimento também foi assinado pela deputada estadual Mayara Pinheiro, que disse a aparição do Amazonas no Fantástico deste domingo (19), teve uma repercussão muito ruim para o Estado que já está caótico, no sentido do atendimento das vítimas de Covid-19.

21 Deputados votaram á favor da intervenção federal na saúde pública do Amazonas, a votação foi online, e na hora na votação a Deputada Joana Darc e os Deputados Saulo Vianna e Dr. Gomes desconectaram, ou seja, resolveram não votar. O projeto segue imediatamente ao Presidente da República Jair Messias Bolsonaro.

O requerimento foi aprovado, após manifestações públicas no final de semana pedindo a saída do Governador Wilson Lima, pelo descaso na saúde Pública no estado.

Leia mais

Mauro Cid deixou mala arrumada e contas pagas com medo de prisão

Central de Jornalismo

Bolsonaro indiciado: saiba quais foram os crimes do ex-presidente apontados pela PF

Marcilon Souza

“Estou vivo”, diz Lula sobre plano de assassinato

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais