24 de janeiro de 2026
Mundo

Coreia do Norte: Kim Jong-un está em estado grave após cirurgia

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un estaria em estado grave após ser submetido a uma cirurgia, informou a rede de TV norte-americana CNN na noite desta segunda-feira (20).

Segundo a TV, que citou fonte direta do governo dos EUA, a CIA (serviço de inteligência) e o Conselho Nacional de Segurança estariam monitorando a situação do ditador norte-coreano. Não há informações sobre o tipo de cirurgia a que Kim teria sido submetido.

No último dia 15, Kim perdeu a comemoração de aniversário do avô, o que teria levantado especulações sobre o estado de saúde dele. Ele foi visto quatro dias antes em uma reunião do governo.

De acordo com o Daily NK, um site administrado principalmente por desertores norte-coreanos, informou que o procedimento foi realizado no dia 12 de abril e que Kim está se recuperando em uma vila no condado de Hyangsan, no Monte Kumgang, na costa leste do país.

Ainda segundo o Daily NK, a saúde de ditador se deteriorou nos últimos meses devido ao fumo intenso, obesidade e excesso de trabalho

Leia mais

Xi Jinping diz a Lula que China apoiará Brasil e Sul Global em cenário internacional

Matheus Valadares

Indonésia revela a arte mais antiga da humanidade com estêncil de mão pré-histórico

Marcilon Souza

EUA apreendem sétimo petroleiro ligado à Venezuela no Caribe em operação militar

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!