31.3 C
Manaus
19 de setembro de 2025
DestaquesPolítica

Prefeita de Presidente Figueiredo sofre ameaças e homem acaba detido pela polícia

A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes (MDB), foi alvo de ameaças por meio de redes sociais. O autor das ameaças  que, supostamente, insinuavam o assassinato da prefeita, foi detido pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), naquele município. De acordo com a polícia, uma das publicações dava a ideia de “sacrificar” a chefe do Executivo Municipal. “Alguns povos antigos sacrificavam seus maus políticos como oferenda aos deuses para combater epidemias. Sei lá, é só uma ideia”, dizia a publicação.

Em outro comentário, ainda de acordo com a polícia, a suposta ameaça de morte à prefeita foi reforçada, desta vez usando o nome da população. “Patrícia Lopes nos aqui de Presidente Figueiredo queremos fazer uma reunião em sua casa pode ser para tratar de um assunto sigiloso”, diz a mensagem, acompanhada de figuras de facas e caixões.

Por meio de áudio, o delegado Valdiney Silva deu mais detalhes sobre o caso. “Após buscas, nós conseguimos localizá-lo e o conduzimos para a delegacia para ser interrogado e esclarecer essa situação dessa ameaça. Segundo o mesmo, ele fez essa ameaça insatisfeito com a administração da prefeita. Ela representou pelo crime de ameaça e ele vai responder pelo mesmo crime, a priori. Na verdade, não fizemos a prisão dele, não tínhamos mandado de prisão e nem flagrante”, relatou a autoridade policial.

Também conforme o delegado, o homem, de 31 anos, foi localizado em um apartamento próximo à prefeitura de Presidente Figueiredo. “Não foi encontrada nenhuma arma em posse do mesmo. Por coincidência, ele estava morando próximo ao gabinete da prefeita. Ele fez as ameaças, mas não interesse em levar para frente. Ele não tem passagem aqui conosco, não tem histórico na polícia, mas vamos acompanhar o caso dele e o procedimento será encaminhado à Justiça”, também relatou o delegado.

Por meio de suas redes sociais, a prefeita de Presidente Figueiredo se manifestou sobre o ocorrido. “Espero muito que seja uma pessoa que fez um comentário num momento ‘leseira’ e que não tenha capacidade, intenção nenhuma, de fazer mal nem a mim nem à minha família. Quem me conhece sabe o quanto eu prezo pela paz, pelo bem comum”, declarou ela.

Patrícia reforçou que, quando assumiu o comando do Executivo Municipal, já sabia dos problemas existentes em Presidente Figueiredo. “Problemas esses que não são poucos, e nunca usei as minhas redes sociais para dizer que os problemas são culpas de ‘A’ ou de ‘B’. Hoje,  assumo todas as responsabilidades, hoje cabe a mim procurar solucionar esses problemas, tenho feito uma gestão participativa, democrática. Cabe a mim, juntamente com o meu vice-prefeito Anderson Leal, darmos uma resposta.”, finalizou.

Leia mais

Namorado esfaqueia o ‘bofe’ após crise de ciúme no bairro Japiim

Matheus Valadares

Venezuela faz megaexercício militar no Caribe em resposta a navios dos EUA

Matheus Valadares

‘Lalau’ furta televisão e foge tranquilamente no bairro Alvorada

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!