12 de setembro de 2025
DestaquesEconomia

Novos valores esquecidos serão divulgados a partir de maio

Quem consultou valores esquecidos e foi informado de que não havia nada a receber e procedimento deverá ser feito no mês de maio, o Banco Central (BC) ampliará a base de dados para incluir novos tipos de saldos residuais.

A primeira consulta começou nesta segunda-feira, 14, no site do Banco Central (valores a receber), e prevê a devolução de R$ 3,9 bilhões para 28 milhões de pessoas físicas ou de empresas com valores não sacados.

A segunda etapa da consulta, está prevista para começar em maio e permitirá a consulta para a devolução de mais R$ 4,1 bilhões.

Segundo balanço do Banco Central, até as 12h desta segunda-feira, 14, cerca de 20 milhões de pessoas físicas e de empresas haviam consultado a nova plataforma.

Calendário

A consulta pode ser feita por qualquer cidadão ou empresa em qualquer horário. Quem nasceu antes de 1968 ou abriu a empresa antes desse ano poderá conhecer o saldo residual e pedir o resgate entre 7 e 11 de março, no mesmo site. A própria página informará o horário e a data para pedir o saque.

Caso o usuário perca o horário, haverá uma repescagem no sábado seguinte, em 12 de março, das 4h às 24h.

Para pessoas nascidas entre 1968 e 1983 ou empresas fundadas nesse período, o prazo será de 14 a 18 de março, com repescagem em 19 de março.

Quem nasceu a partir de 1984 ou abriu empresa nesse ano, a data vai de 21 a 25 de março, com repescagem em 26 de março. As repescagens também ocorrerão aos sábados no mesmo horário, das 4h às 24h.

O BC esclarece que o cidadão ou empresa que perderem os prazos não precisam se preocupar.

Leia mais

Trump defende pena de morte para acusado de matar ucraniana em trem nos EUA

Matheus Valadares

CM7 Brasil inaugura sede internacional em Orlando e fortalece conexão com brasileiros nos EUA

Matheus Valadares

STF condena Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!