25.3 C
Manaus
2 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Saiba quem é o estilista suspeito de encomendar órgãos humanos de professor em Manaus

Manaus –  O estilista indonésio Arnold Putra é suspeito de encomendar orgãos humanos do professor de Anatomia Helder Bindá Pimenta, da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), que está sendo investigado por enviar mão e placentas de Manaus para Singapura, na Ásia.

O estilista possui mais de 65 mil seguidores em sua rede social e é famoso por participar de vários eventos de moda. Em 2020, Arnold apresentou uma bolsa, que segundo ele, é feita com línguas de jacaré e uma espinha humana. A bolsa foi colocada a venda por U$ 5 mil doláres e a descrição do produto dizia que a espinha era uma coluna infantil.

Segundo o usuário @SuperiorGab, Arnold publicava em seu perfil fotos onde aparecia presenteando povos indígenas em troca de restos humanos e itens valiosos de sua cultura.

 

Arnold Putra fechou o instagram após repercurssão do caso.

Tráfico órgãos
Por meio de nota, a Universidade Estadual do Amazonas (UEA) determinou o afastamento cautelar do professor investigado e da ação de busca e apreensão no laboratório supracitado, a Reitoria da UEA cumpriu a ordem judicial e determinou a abertura de sindicância para a apuração dos fatos e responsabilidades.

Dois mandados de busca e apreensão foram feitos nesta terça-feira (22) sendo um na residência do professor e outro no Laboratório de Anatomia da ESA/UEA, além de um mandado de afastamento de função pública.

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/amazonas/saiba-quem-e-o-estilista-suspeito-de-encomendar-orgaos-humanos-de-professor-em-manaus/

Leia mais

Avaliação negativa do governo Lula se mantém em 40%, aponta Datafolha

Matheus Valadares

Nilton Lins estreia na Superliga C de Vôlei, neste domingo (3), em busca do acesso à 2ª divisão nacional

Marcelo Maciel

VÍDEO: Dupla criminosa rouba motos em plena luz do dia pelas ruas de Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!