Uma criança identificada apenas como Laís, 11, foi morta após um tiroteio em sua residência, na noite desta segunda-feira (4), na Rua Faizão, antiga Rua Beija-Flor, bairro Santa Etelvina, zona norte da capital. A menina foi atingida por um único tiro na cabeça.
De acordo com a Delegacia Especializada em Homcídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu por volta das 23h40, quando dois homens não identifcados, em uma motocicleta de modelo e placa também não identificados, passaram atirando em frente à residência onde a criança morava.
Segundo o Instituto Médico Legal (IML), o vizinho foi quem escutou os disparos e acionou a polícia. Ele disse aos policiais militares que os pais da criança, logo após o tiroteio, fugiram do local.
Laís ainda chegou a ser socorrida e levada para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galiléia, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital, mas não resistiu ao ferimento.
A DEHS informou que o irmão da vítima, que não teve a identidade revelada, tinha envolvimento com o tráfico de drogas e que esse, pode ter sido a motivação do crime. A Especializada, porém, não confirmou se os pais também teriam envolvimento com a venda de entorpecentes.
A DEHS informou, ainda, que devido a pandemia, não está autorizada a ir até as unidades hospitalar e orientou aos agentes do IML, para que os pais ou responsáveis por Laís, fossem até a sede da delegacia para registrarem o Boletim de Ocorrência (BO) e prestarem esclarecimentos.
Fonte: d24am.com