O Flamengo deseja retornar aos treinos no Ninho do Urubu na próxima semana, mesmo com 38 testes positivos para Covid-19, feitos 293 testes em funcionários do clube. O número reflete 13% de infectados no clube, sendo três jogadores do elenco principal do clube, os nomes não foram revelados.
Os números são preocupantes, mas o Flamengo acredita em ter os protocolos necessários para o retorno, sem que ninguém seja colocado em risco. Pensando em não infringir as regras de isolamento social estabelecidas pelo governo, o departamento jurídico do clube se cerca de todas as garantias necessárias.
Jorginho foi a primeira vítima fatal do clube, agora por determinação do clube, os atletas que tiveram contato com familiares e funcionários infectados entrarão em Quarentena. Eles terão acompanhamento diário pela comissão técnica do clube e farão novos testes para serem reintegrados as atividades.
Leia a nota oficial do Flamengo: O Clube de Regatas do Flamengo informa que os testes para detectar a presença do Covid-19 em atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol foram concluídos na tarde desta segunda-feira (16). O clube informa que o treinador Jorge Jesus realizou um primeiro teste para o Covid-19 e o resultado foi um positivo fraco ou inconclusivo. A contraprova do resultado está sendo realizada.
O Mister está sob os cuidados do departamento médico do Flamengo e apresenta quadro estável de saúde. A diretoria reitera o compromisso durante a pandemia do Coronavírus e anunciou a suspensão dos treinos da equipe profissional e das categorias de base ao menos por uma semana.
Atletas, integrantes do departamento de futebol e comissão técnica testaram negativo para o Covid-19. Vale ressaltar que o departamento de futebol seguirá as orientações do Ministério da Saúde durante a pandemia do Coronavírus.
Por: Mário Júnior.