Morreu na manhã desta sexta-feira 08/05, aos 71 anos o Pastor Capelão Paulo Farias da Silva, vítima de Covid-19, Paulo Farias foi um dos precursores na igreja Assembleia de Deus (IEADAM) a trabalhar com a capelania carcerária em Manaus.
Desde 1993 na Rádio Boas Novas AM 930, o pastor Paulo Farias apresentava o seu programa de rádio “Liberdade atrás das Grades”, um programa voltado aos encarcerados e seus familiares, que transmitia uma mensagem de fé e esperança. Paulo Farias ao longo de sua vida ajudou na recuperação de detentos que quando ganhavam a liberdade, tinham suas vidas transformadas por terem conhecido o evangelho de Jesus.
O pastor Paulo Farias, ganhou o respeito dentro das cadeias de Manaus e realizou muitos batismos nas águas nos presídios e distribuiu Bíblias, sempre com uma equipe de obreiros, Paulo farias viu a necessidade de formar mais pessoas qualificadas para este oficio, e fundou o Conselho de Capelania Evangélica Interdenominacional Nacional e Internacional do Amazonas- CICEI-AM, ajudou na formação através de cursos de capelania por todo o Amazonas.
Sua vida foi um exemplo para quem o conheceu além de Pastor, Capelão Juiz de Paz e teólogo, Paulo Farias deixará um legado para próxima geração, sua fala de abertura do seu programa ficará registrada na memória dos ouvintes da Rádio Boas Novas ” E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, se pois o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres.” São João 8. 32-36
Vídeo do seu programa de Rádio: