31.3 C
Manaus
29 de setembro de 2024
AmazonasDestaques

Feirão do Pescado do Governo do Amazonas inicia nesta quarta-feira (13/04)

O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), inicia nesta quarta-feira (13/04), mais uma edição do Feirão do Pescado Especial Semana Santa. Os feirões acontecerão até a próxima sexta-feira (15/04), em três pontos da cidade e contarão com pescado a partir de R$ 8,90 o quilo.

 

O Feirão do Pescado ocorrerá, simultaneamente, no Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez, zona centro-sul; no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona norte; e no Centro de Cultural Povos da Amazônia, no bairro Crespo, zona sul.

 

Nos dias 13 e 14 de abril, o horário de funcionamento do feirão será das 6h às 18h. Já no feriado da Sexta-Feira Santa, dia 15 de abril, funcionará das 6h às 12h. Excepcionalmente, nesses dias e locais, as feiras de produtos regionais da ADS também estarão em funcionamento.

 

Em 2022, a expectativa da ADS é que pescadores e piscicultores comercializem mais de 100 toneladas de pescado, durante os três dias dos feirões. Com valores a partir de R$ 8,90 o quilo, serão comercializados pescados como: tambaqui fresco do tipo curumim; tambaqui fresco acima de 5 quilos; matrinxã inteira de 1 quilo e acima de 1 quilo; pirarucu fresco do tipo carcaça; filé de pirarucu; pirarucu do tipo ventrecha; pirarucu do tipo misto; pirarucu salgado; pirarucu seco; pirarucu salgado seco do tipo misto; e pirarucu salgado fresco lombo.

 

Peixe no Prato Solidário – Nesta segunda-feira (11/04), o Governo do Amazonas realizou duas edições do Peixe no Prato Solidário especial Semana Santa. Inserido no Programa de Assistência Familiar (PAF), o Peixe no Prato Solidário tem como principal objetivo doar alimentos de qualidade e levá-los à mesa de famílias em vulnerabilidade social.

 

As ações ocorreram na comunidade Rio Piorini, zona norte de Manaus, e no município do Careiro da Várzea. Na primeira, foram entregues à população mais de 8 toneladas de peixe, e na segunda três toneladas.

 

“Tradicionalmente, na Semana Santa o consumo de peixe aumenta. E ações como o Peixe no Prato Solidário, que beneficia inúmeras famílias, e o Feirão do Pescado, que dá alternativas de comercialização aos piscicultores e pescadores no Feirão do Pescado, são fundamentais para garantir alimentos de qualidade a população e, gerando renda aos trabalhadores”, destacou a presidente da ADS, Michelle.

 

Nesta terça-feira, o Peixe no Prato Solidário acontecerá na zona leste de Manaus. As entregas são coordenadas pelo Sistema Sepror, por meio da ADS e executada com apoio da Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura, da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepa/Sepror).

Leia mais

Brasil dialoga com Líbano sobre possível repatriação de brasileiros

Matheus Valadares

Prefeitura de Manaus atende oito ocorrências em razão de chuva

Marcilon Souza

Gusttavo Lima realiza primeiro show após revogação de prisão

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais