24.3 C
Manaus
9 de outubro de 2025
DestaquesPolícia

‘Pronta Resposta’: SSP-AM intensifica ações de policiamento ostensivo e investigativo em Manaus

Desde as primeiras horas desta segunda-feira (18/04), o secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, determinou a intensificação do policiamento ostensivo e investigativo, em Manaus. As operações visam o enfrentamento das ações criminosas na capital. Ainda no dia de hoje, a SSP-AM montou uma força-tarefa para coibir os crimes de homicídios na cidade.

As operações dos agentes das forças de segurança, que atuam de forma integrada, foram intensificadas em bairros das zonas oeste, norte e leste da capital, com base em registros que demonstram mancha criminal nessas regiões.

“Tendo em vista o aumento de homicídios nesse feriado, determinei três ações: a intensificação das operações ostensivas e das investigações em áreas que ocorreram os homicídios, sendo realizadas pelas polícias Militar e Civil. Criei uma força-tarefa para, desde já, atuar nessas áreas, além do patrulhamento ordinário que já existe. E a convocação para implantação de uma Câmara Temática de homicídios envolvendo, além dos órgãos da SSP-AM, representantes ligados à Segurança Pública de órgãos federais, estaduais e municipais”, destacou o general.

Integração – A ação “Pronta Resposta” em ruas da capital conta com agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop); do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), que atua com uma aeronave; além da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Leia mais

Homem cai de mangueira de 20 metros e fica em estado grave no bairro Nova Cidade

Matheus Valadares

Centro de Manaus vira cena de horror após ataque brutal em frente à loja Bemol

Matheus Valadares

Jão se emociona com história de superação e decide pagar faculdade de amazonense que viralizou dançando Madonna

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!