26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
BrasilDestaques

Repórter da Globo esfaqueado em Brasília deixa a UTI

Nesta terça-feira (19), o repórter Gabriel Luiz, da TV Globo, deixou a UTI e foi transferido para um leito hospitalar. Apesar da melhora, ainda não há previsão de alta de Gabriel Luiz, que foi esfaqueado na semana passada.

O jornalista foi atacado enquanto voltava para sua residência. O crime aconteceu no Sudoeste, região administrativa do Distrito Federal. Dois suspeitos foram presos pela polícia do DF, um tem 17 anos e foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente por ser menor de idade. Já o outro tem 19.

O crime ocorreu por volta das 23h20 na noite desta quinta-feira (14). Dois homens cercaram o jornalista e o deixaram ferido com cerca de 10 golpes de faca. Testemunhas relataram que um dos homens segurou Gabriel enquanto o outro desferiu as facadas. A agressão só teria parado após um vizinho gritar.

Os golpes no jornalista atingiram partes como tórax, braços, mão, pernas e pescoço. Entretanto, um ferimento que demandou maior atenção dos médicos foi no abdômen, pois houve laceração nos rins e no pâncreas.

Após o episódio, a Globo divulgou uma nota sobre o caso:

A Globo lamenta profundamente o ocorrido, presta irrestrita solidariedade ao Gabriel Luiz e à sua família, a quem dará toda ajuda necessária para que ele se recupere plenamente. A Globo agradece à polícia pela pronta atuação, que levou à prisão dos dois suspeitos, aos socorristas do Samu e dos bombeiros, que foram rápidos e eficientes nos primeiros socorros, e ao SUS, em especial à equipe médica do Hospital de Base de Brasília, que foi de extrema perícia nas cirurgias a que Gabriel se submeteu. O jornalismo da Globo continuará acompanhando os desdobramentos do crime na Justiça.

Leia mais

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Bolsonaro indiciado: saiba quais foram os crimes do ex-presidente apontados pela PF

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais