27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Advogado diz que paraquedista liberou equipamento na água e pode estar vivo na mata

Manaus/AM – Atos Cardoso, advogado da família o e amigo do paraquedista Luiz Henrique Cardelli, declarou nesta quarta-feira (20), que acredita veemente que ele está vivo na mata fechada.

Durante coletiva concedida nesta tarde, Atos destacou que Luiz é um ex-militar e tem treinamento para sobreviver em situações extremas. Além disso, ele afirma que o paraquedas encontrado no rio foi liberado da forma correta que é ensinada aos atletas durante os treinos.

Logo, isso pode indicar que Cardelli soltou o equipamento para poder nadar até a margem: “Foi coletado o paraquedas, o paraquedas foi solto e aí gerou uma certa expectativa de que ele pudesse nadar e é por isso que a gente tem mantido as buscas”.

Atos também lembra que as equipes de buscas captaram o sinal do celular de Luiz no último sábado (16), na região do Cacau Pirêra.

Jéssica Silva, ex-esposa de Luiz Henrique, também falou da esperança de encontrar o advogado com vida: “Nós temos o sentimento muito forte de que o Luiz Henrique está vivo e é por isso que a gente tem empenhado todos os esforços e clamado a pessoas daqui porque é uma região muito complexa”, ressalta a mulher.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!