11 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Suspeito de matar Melquisedeque em Manaus pede prisão domiciliar para ‘cuidar do filho’

Manaus/AM – Lucas Lima, um dos acusados no caso do jovem Melquisedeque Santos, assassinado dentro de um ônibus em dezembro do ano passado, entrou com o pedido para cumprir prisão domiciliar.

Segundo a defesa, um dos três filhos dele sofreu um acidente doméstico na última segunda-feira (18) e está internado com queimaduras pelo corpo.

Sendo assim, ele precisaria acompanhar a criança e prestar apoio à família. O pedido, porém, foi negado porque a  juíza Andréa de Medeiros, da 9ª Vara Criminal de Manaus, entendeu que Lucas não é a única pessoa e nem a mais adequada para cuidar do filho.

Na decisão, ela afirma que além de não “ser o único esteio da criança”, o envolvimento do preso não só na morte de Melquisedeque como também em outros cometidos antes, mostram que ele não levava a família e os filhos em consideração.

Ela disse ainda que ficou evidente a trajetória de Lucas no mundo do crime e que mesmo que ele não tenha sido o autor do disparo que tirou a vida de Melquisedeque, ao se associar aos demais envolvidos, ele assumiu o risco de matar e de ser preso. Portanto, ele deve continuar na cadeia.

Leia mais

CEO de petroleira dos EUA afirma que Venezuela é inviável para investimentos

Matheus Valadares

Morre Manoel Carlos, autor de clássicos da teledramaturgia brasileira, aos 92 anos

Matheus Valadares

Amazonas FC estreia no Barezão 2026 neste sábado (10)

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!