O caos na saúde e a omissão do governo do estado com as vidas da população amazonense tem gerado muita revolta contra os governantes, porém somente dois, dos 24 deputados estaduais são a favor do impeachment do governador e do vice.
Wilson lima tem em suas mãos a maioria dos deputados que aceitam e votam, muitas vezes sem discutir as medias provisórias vinda do governo. Muitos parlamentares defendem com unas e dentes a atual gestão, muitos deles se revisam nas aparições públicas ao lado do governador.
Wilson manda, e eles obedecem, não adianta a popular morrer por falta de remédios, por falta de segurança, a população pode sair nas ruas, indagar, reclamar, mas os parlamentares vão continuar seguindo o caminho que o governador mandar.
O pedido de impeachment é válido, respaldado juridicamente, mas se nem o José Melo foi tirado do seu cargo pela Aleam, não é Wilson lima que sairá do seu cargo.
Quando a população começar a votar conscientemente, pode ser que tenha um casa legislativa realmente para legislar a favor da população, em vez de aceitar tudo que o governador diz.
O recesso parlamentar começa na sexta-feira (20) e muitos desse deputados vão curtir suas férias em Miami, na europa, enquanto a população continua a sofrer as consequências dessa má gestão.