27.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
AmazonasDestaques

Buscas por paraquedista desaparecido há 12 dias continuam

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), entrou neste terça-feira (26), no décimo segundo dia de buscas pelo paraquedista Luiz Henrique Cardelli.

 

As equipes concentram as buscas da cabeceira da ponte Philippe Daou até a Ilha das Onças (a 65 quilômetros de Manaus), além de já terem realizado uma varredura de superfície pelo rio na área dos bairros Tarumã (zona oeste) e Puraquequara (zona leste).

Cardelli desapareceu na sexta-feira (15), quando um grupo de 14 paraquedistas que realizava saltos na capital amazonense foi surpreendido pelo forte vento e pela chuva que atingiu a cidade.

Um gabinete de crise foi montado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Aleixo, para organizar e planejar a operação de busca e resgate. A família oferece uma recompensa de 20 mil reais para quem localizar o paraquedista.

Equipes do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA), especializada em buscas em área de mata fechada, estiveram nesta semana em uma fazenda no Km 62 da estrada AM-070, para averiguar a informação de que uma senhora teria visto um objeto caindo próximo de sua propriedade. Chegando ao local, não foi constatada nenhuma pista do objeto.

O CBMAM está trabalhando com militares especialistas em mata fechada, equipes de mergulhadores e ainda conta com o apoio da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Polícia Civil e grupo de voluntários Suçuarana.

As buscas vão continuar enquanto houver indícios de que o corpo esteja em algum lugar.

O comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz, solicita às pessoas que tiverem alguma pista do paraquedista que entrem em contato pelo 193, número de emergência do Corpo de Bombeiros.

Leia mais

VÍDEO: Carreta pega fogo e outra tomba nas proximidades de Presidente Figueiredo

Matheus Valadares

Mauro Cid deixou mala arrumada e contas pagas com medo de prisão

Matheus Valadares

Advogada é presa com 10 quilos de cocaína na Invasão Celebridade, zona Norte de Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais