33.3 C
Manaus
31 de julho de 2025
AmazonasDestaques

Amazonas recebe mais 2 mil vacinas contra Covid-19

O Amazonas recebeu, nesta segunda-feira (02/05), 2 mil vacinas contra Covid-19 enviadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. O imunizante é o AstraZeneca e foi armazenado em câmara de frio na sede da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Os imunizantes chegaram a Manaus em voo comercial, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. As vacinas foram transportadas, com escolta, para a sede da FVS-RCP, onde foram conferidas pela equipe técnica da coordenação estadual do PNI e armazenadas em câmara de frio.

A distribuição das vacinas ocorre somente com a emissão de nota informativa, com o documento indicador da quantidade de doses da remessa para cada município, com base na quantidade de doses enviadas pelo PNI ao Amazonas. O agendamento é realizado pelas secretarias municipais de saúde junto à FVS-RCP.

Os municípios do estado possuem doses de vacina contra a Covid-19 que foram distribuídas pela fundação, sendo de responsabilidade das prefeituras a operacionalização da campanha de vacinação contra a infecção.

Vacinômetro – Dados parciais do Programa Nacional de Imunização apontam que 6.915.450 doses foram aplicadas em todo o estado até este domingo (1º/05), sendo 3.135.292 de primeira dose, 2.571.806 de segunda dose, 61.051 com dose única, 1.122.454 de 1ª dose de reforço e 24.847 de 2ª dose de reforço.

A informação está disponível no site da FVS-RCP, no endereço www.fvs.am.gov.br.

Leia mais

VEJA: Eduardo Bolsonaro come chocolate pela primeira vez e se emociona com sanções a Alexandre de Moraes

Matheus Valadares

Veja o trajeto que Isabelly Dinelly percorreu antes do desaparecimento em Manaus

Matheus Valadares

‘Arraiá Cia Athletica’ acontece neste sábado (2/8)

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!