33.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Estudantes devem solicitar liberação de crédito de gratuidade do transporte em Manaus

Para garantir o direito à gratuidade no transporte público, os alunos da rede pública estadual e municipal de Manaus devem solicitar a liberação de crédito no site do Estudante, no endereço https://estudantes.manaus.am.gov.br. A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), esclarece que os créditos de gratuidade serão liberados apenas após a solicitação no site.

No mês de maio já estão reservados 44 créditos para os alunos que efetuarem a solicitação. Estes são referentes aos 22 dias úteis de aula deste mês.

A baixa procura pelos créditos é motivo de preocupação pelo IMMU e, por isto, faz alerta aos alunos. Em abril, dos 136 mil estudantes que tinham direito ao benefício, apenas 20 mil buscaram os créditos.

A chefe da Divisão de Atendimento Social do IMMU, Jamily Campelo, explicou como os estudantes podem garantir a gratuidade.

“Desde o início de abril, a recarga deve ser solicitada pelo próprio estudante. No site, os estudantes devem informar apenas o CPF e data de nascimento para acessar os serviços. Depois deve-se clicar no ícone ‘Consulte o seu cadastro’ e logo após apertar no botão ‘Verificar’. Logo abaixo, vai aparecer o saldo, se tiver negativo, ela aperta no botão ‘Solicitar’. Esse processo é de suma importância, para que não corra o risco de o aluno ficar sem os créditos”, frisou a chefe da Divisão, acrescentando que todos os meses, o aluno deve realizar o mesmo procedimento.

Leia mais

Criminosos invadem residência e executam jovem com 16 tiros em Imperatriz, no Maranhão

Matheus Valadares

Jovem resiste à prisão, mata policial e faz transmissão ao vivo de reféns no Amapá

Matheus Valadares

Jovem de 21 anos morre em grave acidente de moto na Av. das Torres

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!