27.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
CidadeDestaques

Prefeitura oferta mais de dez capacitações para servidores e núcleos comunitários no mês de maio

Até o final do mês de maio, a Prefeitura de Manaus vai realizar 11 capacitações voltadas aos servidores e núcleos comunitários vinculados a projetos socioeducacionais. Coordenados pela Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional, vinculada à Secretaria Municipal de Administração (Espi/Semad), os cursos fazem parte da política de valorização e qualificação dos servidores da administração municipal.

Para a segunda quinzena, os destaques são a parte prática da capacitação de guardas municipais para o uso de armamento letal, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Polícia Federal e Exército brasileiro, que terá início no dia 18, e a terceira e quarta turmas do curso de Cuidador de Idoso, promovido em conjunto com a Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas.

Nesta quinta-feira, 5/5, no laboratório Gavião-real, da Espi, aconteceu a primeira, de três reuniões anuais da equipe de organização dos cursos com os “Agentes Espi” nas secretarias e órgãos da prefeitura. O diretor-geral da escola, Júnior Nunes, explicou que o objetivo foi alinhar a divulgação dos cursos, palestras, capacitações e ações programadas para todo o exercício.

“Nessa primeira reunião do ano, tratamos sobre as 136 ações de capacitação que a Espi realizará em 2022, o dobro das atividades do ano passado. Os agentes são parceiros na disseminação das informações sobre essas oportunidades que a administração do prefeito David Almeida abre para que nossos servidores possam se qualificar, sem ter que gastar para isso”, ressaltou.

Cursos em maio

Além das capacitações da Guarda Municipal e dos cuidadores de idosos, a Espi abrirá novas turmas do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi); curso de “Interpretação e Leitura do Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001 e ISO 18091)”, direcionado a monitores setoriais de Planejamento da Semad; A Formação de Gestores Públicos e Novas Lideranças Municipais; e Redação Oficial, todos visando a qualificação do servidor.

No campo de projetos socioeducacionais, haverá nova turma do curso de reaproveitamento de resíduos sólidos, no Espaço da Cidadania Ambiental, no shopping São José, de artesanato e especialidades em geral, para a comunidade de Petrópolis; de orientações práticas para o cuidado com o idoso, na Matinha; e o de cuidador comunitário, no Núcleo de Assistência ao Idoso de Educandos.

Segundo a diretora do Departamento de Educação e Aperfeiçoamento da Espi, Jeânia Bezerra, com a participação dos agentes, é possível aumentar o alcance das capacitações.

“Esses agentes vão divulgar todas as atividades da Espi nas 26 secretarias e órgãos do município e isso é fundamental para o sucesso do trabalho que realizamos” afirmou.

Leia mais

Mauro Cid deixou mala arrumada e contas pagas com medo de prisão

Matheus Valadares

Advogada é presa com 10 quilos de cocaína na Invasão Celebridade, zona Norte de Manaus

Matheus Valadares

Prefeitura de Manaus homenageia 33 profissionais da educação na ‘Galeria de Honra 2024’ por projetos inovadores

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais