27.3 C
Manaus
15 de novembro de 2024
CidadeDestaques

WhatsApp: Grupos para 512 usuários só virão após eleições

15/09/2017 REUTERS/Dado Ruvic
O WhatsApp anunciou, nesta quinta-feira (5), a implementação de diversas novidades na plataforma, entre elas, o aumento do limite de usuários por grupo: dos atuais 256 contatos para 512 usuários. A rede social destacou, porém, que o acréscimo na quantidade só chegará ao Brasil após as eleições deste ano.

– Conforme já informado, com base exclusivamente em nossa estratégia de longo prazo para o Brasil, esta funcionalidade só será implementada após ser testada em outros mercados, de acordo com o calendário já divulgado para as Comunidades no WhatsApp – escreveu a empresa em seu blog oficial.

O aumento na quantidade de pessoas por grupo se junta ao recurso Comunidades como outra novidade do WhatsApp que também será lançada apenas após o pleito brasileiro. Com o WhatsApp Comunidades, os usuários poderão agregar diferentes grupos em um espaço no qual os administradores terão a possibilidade de alcançar milhares de pessoas de uma só vez.

OUTRAS NOVIDADES
Apesar das principais mudanças na plataforma só terem chegada prevista ao Brasil no fim do ano, outras novidades já devem afetar o usuário brasileiro do serviço imediatamente. A primeira delas é o aumento do limite da quantidade de pessoas em uma chamada de áudio, que passará de oito para 32 pessoas.

Mudanças no WhatsApp Foto: Divulgação/WhatsApp

Outro novo recurso é a possibilidade de administradores apagarem as mensagens de quaisquer usuários que estejam em seus grupos. O limite do compartilhamento de arquivos, que era de 100 MB, será aumentado para até 2 GB. Reações com emojis nas mensagens, nos moldes do que existe no Facebook, também serão aplicadas na plataforma.

Leia mais

Autor de explosões em Brasília tem histórico de violência doméstica e se frustou com candidatura política

Matheus Valadares

Vini Jr perde pênalti, e Brasil empata com Venezuela pelas Eliminatórias

Marcilon Souza

TCE-AM alcança selo Diamante em Transparência Pública em avaliação nacional

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais