23 de novembro de 2025
CidadeDestaques

CHEIA 2022: bairros começam a receber construções de pontes provisórias

Manaus – AM| 19 bairros afetados pela cheia, que deve ser severa em 2022, já começaram a receber construção de pontes provisórias. O Plano de Contingência da Operação Cheia 2022 prevê que mais de 11 mil metros de pontes sejam construídos na cidade, e com a expectativa de um evento severo, R$ 6 milhões já estão previstos para aquisição de material e logística. Ao menos 4.500 famílias devem ser impactadas diretamente.

De acordo com o coronel Fernando Júnior, secretário executivo da Defesa Civil do município, o trabalho acontecerá em parceria com outros órgãos. “A Defesa Civil não trabalha sozinha, tem os braços da prefeitura, que são todas as secretarias que trabalham em prol do Executivo municipal. Para se ter uma ideia, o centro da cidade vai alagar e a secretaria que vai nos apoiar lá e dar assistência com as passarelas é a Manauscult, de cultura, que cuida do nosso centro histórico, permitindo que a população continue tendo trafegabilidade e liberdade no ir e vir”, disse o coronel.

 

Foto: João Viana/Semcom

“Nós estamos monitorando e acreditamos que este ano o rio Negro não vai ultrapassar os 30 metros, mas 29 metros já causam impactos e transtornos à vida social da comunidade. O nosso trabalho será o mesmo do ano passado, buscando assistir todas as famílias que poderão ser desalojadas ou desabrigadas, com o apoio da Semasc (Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania)”, contou.

Leia mais

Bruno Henrique projeta título do Flamengo e revela “receita” para o eneacampeonato

Matheus Valadares

Wilson Lima critica prisão de Bolsonaro e pede revisão urgente da decisão do STF

Matheus Valadares

Lanús é campeão da Sul-Americana 2025 após vitória nos pênaltis sobre o Atlético-MG

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!