27.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
DestaquesPolítica

CPI da saúde irá investigar governos passados e evitar sangria do dinheiro público diz Wilker Barreto

A abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde do Amazonas para investigar irregularidades nas gestões de 2011 a 2020 no Governo do Estado recebeu apoio do deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) nesta quinta-feira (14). Segundo a votar a favor da instauração da CPI, o parlamentar parabenizou a coragem dos demais colegas da Casa pela assinatura do pedido e afirmou que a sociedade precisa saber quem foram os responsáveis pelo colapso da rede pública da saúde do Amazonas.

Em seu discurso na Sessão Ordinária virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Wilker ressaltou que a comissão investigadora apure os indícios de desvio e má aplicação dos recursos públicos ao longo dos últimos anos no Estado, em especial aos atos da atual gestão durante a pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19.C

Ainda segundo o deputado, o início da investigação pelo presente poderá cooperar para evitar uma sangria do dinheiro público, viabilizando estancar gastos superfaturados. Barreto aproveitou, também, para criticar a ausência de deputados que compõem a base de governo na Aleam na lista de assinaturas para a CPI.

“A líder do Governo, deputada Joana Darc, assumiu o compromisso de assinar caso o autor mudasse o período da CPI, mas não assinou. A deputada Alessandra Campêlo era oposição ferrenha no primeiro mandato dela, criticava durante os governos anteriores pela má aplicação de recursos na saúde, mas agora se cala. Agora que é governo, a saúde presta? Não entendo essa mudança de comportamento”, ponderou o deputado, que também foi o segundo a assinar a CPI dos Combustíveis em 2019 para investigar a existência de suposto cartel nos postos de gasolina de Manaus, mas que foi arquivada por não apresentar indícios de irregularidades. “A CPI da saúde deve dar uma resposta à sociedade, doa a quem doer”, ressaltou Wilker.

 

*Assessoria do Deputado

Leia mais

Mauro Cid deixou mala arrumada e contas pagas com medo de prisão

Matheus Valadares

Advogada é presa com 10 quilos de cocaína na Invasão Celebridade, zona Norte de Manaus

Matheus Valadares

Prefeitura de Manaus homenageia 33 profissionais da educação na ‘Galeria de Honra 2024’ por projetos inovadores

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais