10 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Motorista que matou passageiro em Manaus vira réu por homicídio qualificado

Foto: Divulgação

Manaus/AM – O motorista de ônibus José Roberto de Oliveira, 52, virou réu pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil praticado contra o passageiro Alzimar Leão Lobato, que tinha 44 anos, quando foi morto a facadas no dia 22 de março no Morro da Liberdade, na zona Sul de Manaus.

O juiz George Barroso, da 1º Vara do Tribunal do Júri de Manaus, acatou a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) nesta segunda-feira (16).

Na denúncia, o promotor de Justiça Vivaldo de Souza explica que o motorista e o passageiro tiveram uma discussão com xingamentos dentro do ônibus da linha 004 por conta de informações sobre a rota do veículo.

Fora do ônibus, o motorista esfaqueou Alzimar no peito, na região do coração, que morreu por conta dos ferimentos. A denúncia também foi sustentada por imagens das câmeras do ônibus e depoimento de testemunhas. Conforme o promotor, “o homicídio foi qualificado pelo motivo fútil, vez que o próprio acusado informa que se armou previamente porque a vítima havia xingado sua mãe e estaria o instigando a descer do coletivo”.

Leia mais

Clima esquenta na Casa de Vidro do Norte após troca de farpas entre Ricardinho e Brigido

Matheus Valadares

Amazonastur recebe cônsul do Cazaquistão para fortalecer parcerias no turismo

Matheus Valadares

Carro pega fogo após acidente e interdita a Avenida Jacira Reis

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!