Manaus (AM) – Um grande ícone da moda e da cultura local, Antônio de Souza de Lima, também conhecido popularmente como ‘Mococa’, morreu aos 88 anos, nesta segunda-feira (23), em Manaus. O artista marcou a cena carnavalesca da cidade com a produção de roupas customizadas para as escolas de samba.
O estilista costurou diversas roupas de destaque para as escolas de samba de Manaus, produções que fizeram grande sucesso nos anos de 1960 e 1970.
Um de seus amigos, Mariano Andrade, publicou nas redes sociais uma mensagem de despedida ao colega que costurou roupas para seu grupo de Quadrilha no passado.
“Grande amigo Mococa partiu, um dos maiores artistas e estilistas de Manaus, foi costureiro da nossa Quadrilha Juventude na Roça fazendo bonitos paletós, os quais tive oportunidade de usar. Meus pêsames aos seus irmãos. Que Deus possa confortar o coração da família e amigos”,
disse o amigo.
Ao longo de sua vida, lutou contra a discriminação e a perseguição, violências as quais sofreu por ser um homem homossexual. Com perseverança, se destacou como um ícone da costura carnavalesca na cidade.
Em Tempo