32.3 C
Manaus
23 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

PMAM detém homem por tráfico de entorpecentes e apreende armas e munições

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam, na tarde e noite de segunda-feira (23/05), um homem, de 32 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes, e apreendeu duas armas de fogo, munições e entorpecentes. As ações distintas ocorreram nas zonas oeste e norte de Manaus.

Por volta das 15h30, a equipe da viatura 9208 realizava patrulhamento de rotina quando avistou um homem em atitude suspeita, na rua Magnólia, na comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, zona oeste. O indivíduo, de 32 anos, ainda tentou fugir entrando em uma casa, mas foi capturado.

Com o suspeito foram apreendidas uma arma de fogo tipo revólver calibre .38, marca Taurus, numeração suprimida; duas munições do mesmo calibre intactas; uma munição calibre .38 deflagrada; 27 trouxinhas de maconha; 28 trouxinhas de material similar à cocaína; 73 pedras de entorpecentes semelhantes a oxi; e quatro coletes balísticos. O infrator e o material foram conduzidos ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já no bairro Novo Aleixo, zona norte, os policiais da Rocam 9209 receberam denúncia de populares relatando que um homem armado estaria efetuando vários roubos no local. A equipe se dirigiu ao endereço e localizou o suspeito, que, ao perceber a presença policial, efetuou disparos na direção da guarnição. Os policiais reagiram e conseguiram atingir o infrator, que foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, porém não resistiu aos ferimentos.

Na ação foram apreendidas uma arma de fogo, tipo pistola, modelo PT 940, calibre .40, marca Taurus, numeração SSA 10040, com carregador e seis munições do mesmo calibre. A ocorrência foi finalizada no 6º DIP.

Leia mais

Homem é morto com mais de 10 facadas em beco na Zona Leste de Manaus

Marcilon Souza

Morre aos 58 anos de idade, o artista plástico amazonense Juarez Lima

Marcilon Souza

Nível do rio Negro volta a subir, após seca histórica, diz SGB

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais