25.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
CidadeDestaques

Aprovados em concurso da Semed começam a ser convocados

A Prefeitura de Manaus convoca a partir desta sexta-feira, 27/5, 400 candidatos aprovados no concurso público realizado em 2017 pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), que estavam no cadastro de reserva. A chamada foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nº 5.351, caderno II, de quinta-feira, 26. A nomeação dos candidatos foi feita pelo prefeito David Almeida na última quarta-feira, 25, no Casarão da Inovação Cassina, Centro, e contou com a presença do secretário da Casa Civil, Rafael Bertazzo, e da secretária da Semed, Dulce Almeida.

Dulce Almeida comemorou a chamada, afirmando que intenção da Prefeitura de Manaus é contratar esses profissionais para qualificar a educação municipal. “O chamamento desses professores do cadastro reserva foi a boa notícia do prefeito David Almeida essa semana. Com essa nova convocação, passamos de 4 mil profissionais inseridos no mercado de trabalho. Estamos comemorando muito e a nossa intenção é zerar o cadastro reserva e estamos fazendo o possível para isso”, ressaltou.

Para a efetivação da investidura ao cargo de Professor Nível Superior no período de 30/5 a 28/6/2022, os candidatos nomeados devem aguardar o contato da Comissão de Investidura via e-mail comissao.posse@semed.manaus.am.gov.br, com orientações quanto aos procedimentos pré-admissionais e checagem de pré-requisitos, dos documentos.

O certame ofereceu 400 vagas e até o momento já nomeou 4.271 candidatos em 32 convocações. No ano de 2022 foram duas nomeações, totalizando 463 novos candidatos que faziam parte do cadastro reserva, explicou o chefe da Divisão de Pessoal, Thiago Correia.

“Vale lembrar que já nomeamos 10 vezes mais que o número de vagas ofertadas, o que demonstra o interesse desta secretaria em nomear os classificados do concurso público vigente. Além disso, a vigência do certame foi prorrogada para 2023 por interesse da Semed”, completou Thiago.

 

Documentos

Para posse, os aprovados terão que apresentar os documentos, via on-line, como: diploma de graduação; histórico escolar; parecer da Junta Médico-Pericial do Município, atestando a aptidão para o exercício do cargo; uma foto 3 X 4 recente; certidão de nascimento se solteiro; certidão de casamento; carteira de identidade; CPF; título de eleitor; certidão de quitação eleitoral pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE); PIS/PASEP; certificado militar; comprovante de residência com CEP; comprovante de conta corrente do Banco Bradesco; certidão de antecedentes criminais negativa, expedida pelo Departamento de Polícia Federal; certidão de antecedentes criminais negativa, expedida pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM); certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos.

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais