26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

Tenente e 3 cabos da PM são presos por extorsão e tortura de empresários em Manaus

Manaus/AM – Quatro policiais militares, entre eles três cabos e um tenente, foram presos durante a Operação Pudonor, deflagrada na manhã de hoje (30) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com o apoio da Promotoria da Auditoria Militar.

O grupo é suspeito de integrar uma organização criminosa que atua extorquindo empresários, comerciantes e também pessoas comuns. Segundo o MP, em alguns casos, os PMs procuravam algum tipo de irregularidade para coagir as vítimas a entregarem quantias em dinheiro. Algumas delas chegaram a ser agredidas, torturadas e até ameaçadas de morte pelos acusados. O Ministério Público acredita ainda que há outras pessoas envolvidas.

O caso começou a ser investigado após denúncias e durante a operação de hoje, além do oficial e dos três cabos presos, o Gaeco cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e recolheu vários materiais que irão passar por perícia.

O Ministério Público do Estado (MP-AM) afirma que as investigações ainda estão em andamento e que ainda não há como mensurar quantas pessoas foram vítimas do grupo.

Mais informações não foram divulgadas para não atrapalhar o andamento as investigações.

 

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais