Um idoso de 74 anos foi preso na manhã de hoje (1), suspeito de estuprar um adolescente autista de 12 anos. A prisão ocorreu por volta das 6h30, na residência no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste.
O acusado é dono de restaurante, ex-patrão da mãe da vítima e vizinho da família. O estupro foi descoberto depois que o menor chegou da escola passando mal e foi levado para o hospital com fortes dores abdominais.
Durante o atendimento, os médicos constataram que ele tinha sido violentado e um familiar acionou a polícia. “A criança relatou que um vizinho, proprietário de um restaurante, que é ex-patrão da mãe dele, teria o atraído até a casa onde praticou o ato sexual. Na escuta especializada esse menino relatou que o abuso já tinha acontecido outras vezes”, disse a delegada Joyce Coelho.
Em um dos episódios, a vítima conta que após estuprá-lo, o homem lhe deu R$ 11 para comprar pão de queijo. Disse ainda que era comum ele dar valores e presentes.
Diante do depoimento e da constatação da violência sexual, a polícia foi ao bairro e encontrou o idoso em uma rua. Ele foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e exploração sexual de adolescente vulnerável, já que é o menino é autista.
A delegada não descarta que ele tenha feito outras vítimas e vai seguir com as investigações. O adolescente está recebendo apoio médico e psicológico.