Um homem foi preso suspeito de participar do assalto a um caminhão que transportava uma carga de refrigerantes na AM-010, na madrugada desta quinta-feira (2), nas proximidades do município de Itacoatiara.
Segundo a polícia, ao menos oito pessoas estão envolvidas na ação, sete permanecem foragidas. As investigações em torno do caso começaram ainda na madrugada, logo depois do crime.
A polícia recebeu informações sobre o esconderijo do grupo e no local, encontrou a carga, duas motocicletas e um carro usados na ação, além do suspeito.
O homem nega a ação e disse à polícia que alugou o carro e as motos apreendidas para outro indivíduo e que não sabia que os veículos seriam usados em um crime. Disse ainda que o locador pediu para deixar os fardos de refrigerante na casa dele e que voltaria para buscar depois.
Contudo, a polícia apura a versão, uma vez que o carro já tinha sido usado e identificado em outros roubos. As investigações continuam para prender identificar e prender os demais suspeitos assalto ao caminhão.
Em depoimento, o caminhoneiro que foi vítima da organização criminosa contou que no momento da abordagem, ele estava dormindo com a esposa dentro do veículo.
O caminhão estava com problemas mecânicos e eles aguardavam o socorro da empresa. Os criminosos aproveitaram a escuridão bateram na janela do transporte e já foram anunciando o assalto.
As vítimas foram obrigadas a entrar debaixo do caminhão, enquanto os assaltantes retiravam e transportavam a carga. Eles também tiveram os celulares roubados.