23 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Suspeito de participar de assalto a caminhão de refrigerantes na AM-010 é preso

Um homem foi preso suspeito de participar do assalto a um caminhão que transportava uma carga de refrigerantes na AM-010, na madrugada desta quinta-feira (2), nas proximidades do município de Itacoatiara.

Segundo a polícia, ao menos oito pessoas estão envolvidas na ação, sete permanecem foragidas. As investigações em torno do caso começaram ainda na madrugada, logo depois do crime.

A polícia recebeu informações sobre o esconderijo do grupo e no local, encontrou a carga, duas motocicletas e um carro usados na ação, além do suspeito.

O homem nega a ação e disse à polícia que alugou o carro e as motos apreendidas para outro indivíduo e que não sabia que os veículos seriam usados em um crime. Disse ainda que o locador pediu para deixar os fardos de refrigerante na casa dele e que voltaria para buscar depois.

Contudo, a polícia apura a versão, uma vez que o carro já tinha sido usado e identificado em outros roubos. As investigações continuam para prender identificar e prender os demais suspeitos assalto ao caminhão.

Em depoimento, o caminhoneiro que foi vítima da organização criminosa contou que no momento da abordagem, ele estava dormindo com a esposa dentro do veículo.

O caminhão estava com problemas mecânicos e eles aguardavam o socorro da empresa. Os criminosos aproveitaram a escuridão bateram na janela do transporte e já foram anunciando o assalto.

As vítimas foram obrigadas a entrar debaixo do caminhão, enquanto os assaltantes retiravam e transportavam a carga. Eles também tiveram os celulares roubados.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!