9 de setembro de 2025
DestaquesEsportes

Manaus FC recebe o Altos-PI em busca da reabilitação na Série C

Manaus – Buscando reencontrar o caminho das vitórias na Série C do Brasileirão, o Manaus FC recebe o Altos-PI, neste domingo (5), às 15h30, no Estádio da Colina. Sem vencer há dois jogos, o Gavião Real precisa bater o time piauiense se quiser permanecer no G8 da competição.

Manaus – Buscando reencontrar o caminho das vitórias na Série C do Brasileirão, o Manaus FC recebe o Altos-PI, neste domingo (5), às 15h30, no Estádio da Colina. Sem vencer há dois jogos, o Gavião Real precisa bater o time piauiense se quiser permanecer no G8 da competição.

Acostumado a traçar metas em seus trabalhos como treinador, Piza admite que o Manaus FC devendo pontos e que é preciso recuperá-los diante do Altos-PI, para se manter no G8.

“A gente fez metas de, a cada 12 pontos (disputados), (conquistar) sete. A gente está devendo dois pontos, desses ciclos que foram estabelecidos. Nós fizemos 12, mas o ideal seria os 14. Mas, mesmo com os 12, pelo equilíbrio da competição, nos manteve no G8 e isso a gente deixa evidenciado semanalmente. A gente tem de recuperar essa gordura, esses dois pontos, que é pra gente ter gordura lá na frente.”, detalhou.

Um novo ninho

Se recordar é viver, atuar no Estádio da Colina traz as melhores lembranças ao Gavião Real. Foi na casa do São Raimundo que o Manaus FC fez sua melhor apresentação em toda a sua trajetória na Série C do Brasileiro. A goleada de 5 a 0 sobre o Novorizontino no quadrangular do acesso de 2021 será usado por Piza como combustível e ele pretende fazer do local um verdadeiro caldeirão neste domingo.

“É um campo que a gente se sente bem. A gente fez jogos ano passado lá, esse ano também, contra o Nacional, contra o São Raimundo. Recordo bem os 5 a 0 sobre o Novorizontino. Isso sem torcida devido a pandemia. Penso eu, com a liberação do público, isso nos ajuda muito por ser um campo bem próximo, o calor da torcida vai estar presente, semelhante ao que ocorre quando vai enfrentar o Paysandu e o Remo, em Belém. São campo que ficam muito próximo do campo, espero que os torcedores que forem lá nos impulsione a conseguir a vitória.”, revelou.

Pressão por vitória

Questionado se existe pressão para bater o Altos-PI e se manter na parte de cima da tabela, Piza foi taxativo ao afirmar que a pressão existe, e que o Gavião “tem de ganhar” do Jacaré.

“Pressão por vitória sempre existe, isso é fato. Esse é mais um jogo, mas a gente tem de ganhar. A gente vem de dois empates dentro de casa, independente da derrota pro Paysandu. Se tivesse um resultado lá, ou no anterior, a gente jogando contra o Altos é pressão de ganhar em casa. O grupo é experiente e sabe lidar muito bem com isso.”, concluiu Piza.

Leia mais

Alexandre de Moraes afirma que tentativa de golpe de Bolsonaro já está provada

Matheus Valadares

Três fotógrafos ficam feridos em acidente de trânsito no bairro São Jorge

Matheus Valadares

Carro desgovernado invade cafeteria na Avenida do Turismo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!