O velório do influenciador Jesse Koz, que viajava pelo mundo com seu cachorro Shurastey, começou por volta das 11h desta segunda-feira (6), em Balneário Camboriú, cidade catarinense onde ele morava antes de iniciar a viagem de Fusca pelas Américas. A cerimônia será aberta ao público e terá transmissão ao vivo.
No roteiro, está prevista a presença de cães terapeutas de diversas raças, inclusive golden retriever, mesma raça de Shurastey. Por volta das 17h, deve ocorrer uma revoada de pombos. O encerramento do velório está planejado para acontecer às 18h, quando o corpo de Jesse será cremado.
De acordo com o site NSC Total, Shurastey foi cremado nos Estados Unidos, mas suas cinzas ainda não vieram para o Brasil. Após a chegada delas, uma cerimônia restrita à família de Jesse deve ser marcada para que as cinzas dos dois sejam entregues.
Jesse Koz e Shurastey morreram em um acidente de trânsito no dia 23 de maio deste ano no estado norte-americano do Oregon. Os dois deixaram a cidade catarinense de Balneário Camboriú em 2017 a bordo de um Fusca 1978, apelidado como Dodongo, com o objetivo de viajarem até o Alasca.