27.3 C
Manaus
25 de novembro de 2024
CidadeDestaques

Média de sepultamentos diários em cemitérios públicos de Manaus cai pela metade

A média de sepultamentos nos cemitérios públicos de Manaus caiu pela metade nas últimas três semanas, quando passou de 118 para 59 enterros diários. Neste período, 44 pessoas foram cremadas. Os números foram analisados desde o dia 26 de abril, quando foi registrado o pico de 140 sepultamentos em 24 horas, o maior desde o início da pandemia de Covid-19.

Até esta sexta-feira (15), a capital amazonense registrou mais de 10 mil casos de Covid-19, com mais de 900 mortes. No estado, são mais de 19 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus, com mais de mil mortes confirmadas em decorrência da doença.

Antes da pandemia do novo coronavírus, a média nos cemitérios da Prefeitura era de 30 enterros por dia. O número de mortes em Manaus disparou desde então e, até o dia 25 de abril, ficou 108% acima da média histórica.

De acordo com o informe funerário divulgado diariamente pela Prefeitura de Manaus, na última semana de abril, entre os dias 26 de abril e 2 de maio, foram realizados 829 sepultamentos nos cemitérios públicos da capital, com uma média foi de 118 por dia. Entre eles, 102 foram confirmados para Covid-19 e outros 490 tiveram a causa da morte apontada como síndrome respiratória ou indeterminada.

*G1

Leia mais

Influenciadora morre arrastada por enxurrada após temporal em Uberlândia

Marcilon Souza

Trio é preso por tráfico de drogas em ações distintas em Manaus e no interior do AM

Marcilon Souza

Incêndios florestais pioram a qualidade do ar em várias partes do Amazonas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais