31.3 C
Manaus
29 de agosto de 2025
CidadeDestaques

Vídeo: mãe se desespera e quebra SPA ao saber da morte da filha

Imagens que circularam nos aplicativos de mensagens nesta quarta-feira (8), mostram uma mãe desesperada, quebrando tudo ao saber da morte da filha no SPA e Maternidade Chapot Prevost, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.

No vídeo, é possível ouvir a mãe gritar que a filha entrou bem e falando enquanto quebra as vidraças do hospital.

“A minha filha chegou bem, a minha filha chegou bem, eu quero a minha filha”, gritava a mãe.

Seguranças, enfermeiros e funcionários do local tentavam conter a mãe.

Nas imagens, é possível ouvir uma voz feminina pedindo ao segurança que contenha a mãe e a leve para a sala da farmácia para receber uma medicação.

Pessoas que estavam no local esperando atendimento, disseram que a criança estava falando; aparentemente não tinha algo grave e que faleceu depois de ter sido intubada.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) emitiu uma nota, veja;

A direção do Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) e Maternidade Chapot Prevost esclarece que a paciente, de um ano e seis meses, deu entrada na emergência da unidade com relatos de tosse, coriza e falta de ar há duas semanas, diagnosticada no primeiro atendimento médico com bronquiolite e saturação 85%.

Após nebulização e medicação, a criança não apresentou melhora da saturação e foi informada a necessidade de intubação, o que foi negado pela mãe da paciente. Com a negativa da mãe, os médicos realizaram novas medicações para estabilizar a paciente, porém sem sucesso.

Em nova tentativa, os médicos conseguiram a autorização da mãe para intubação na paciente que já apresentava saturação de 69% e quadro grave de saúde. Após a intubação a paciente teve uma parada cardíaca e mesmo com 12 manobras de reanimação a criança não resistiu, vindo a óbito.

Com a confirmação do óbito, a mãe tentou agredir a equipe médica e de enfermagem e com a ajuda de outra filha iniciaram a depredação da recepção da unidade. A situação foi controlada com a chegada da polícia.

A direção ressalta que todas as manobras de reanimação e procedimentos foram feitos para salvar a vida da criança, mas que diante do caso grave de saúde não foi possível.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) lamenta a morte da paciente e se solidariza com a dor da família.

 

Leia mais

‘Menor Tranquilo’ é preso por armar ‘casinha’ e matar jovem por engano em Coari

Matheus Valadares

PF destrói 8 mil pés de maconha no interior do Amazonas

Matheus Valadares

Pedreiro engana patrão e foge com R$ 17 mil no bairro Coroado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!