25.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

Policiais civis anunciam nova manifestação após governo ignorar promessa

Investigadores e escrivães da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizam na próxima segunda-feira (13), uma nova manifestação contra o governo do Amazonas para cobrar as promessas de escalonamento e promoções ao policiais que não foram cumpridas pelo governo Wilson Lima.

Segundo a “Comissão de Negociação com o Governo”, criada pelos policiais para buscar uma solução para a situação, o prazo para que sejam atendidos na sede do governo esgota nesta sexta-feira (10), a partir de então, caso não sejam recebidos até o final do dia, novos protestos serão realizados durante a próxima semana.

Na segunda-feira (13), a partir das 10h, investigadores e escrivães se reunirão na frente sede da Delegacia Geral de Polícia (DG), no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, e seguirão em carreata até a sede do governo em protesto.

Diversos servidores que estão há 5 anos esperando pela última parcela reestruturação salarial reforçaram na última manifestação que várias outras profissionais, que chegaram a corporação, recentemente já conseguiram receber promoção.

Para os policiais, o governo está prestigiando delegados em detrimento aos demais profissionais que já atuam há mais de 20 anos sem promoção.

” Queremos conversar com o governador, mas chegou a informação que ele não quer conversa.”Somos 1800 pais e mães de família que aguardamos que o governador Wilson Lima cumpra a Lei e pague a última parcela do escalonamento e o destravamento da promoção dos investigadores e escrivães”, disse James Figueiredo, que faz da coordenação do movimento e “Comissão de Negociação com o Governo”.

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais