28.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
CidadeDestaques

Moto Emprego: projeto social leva gratuitamente currículos de pessoas desempregadas para empresas

O desemprego é a realidade de muitos manauaras e a procura por trabalho requer investimento, seja na impressão de um currículo ou nos gastos com transporte. Essa realidade foi o que motivou uma iniciativa do líder comunitário Eckstein Santos Rodrigues, de 42 anos. Ele criou um projeto social de ‘Delivery de Currículo’ e ‘Moto Emprego’, em Manaus. O serviço é totalmente gratuito.

Morador do bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus, Eck Cachoeira como é conhecido, mobilizou toda a família para ajudá-lo nesse projeto que recolhe currículos nos bairros e comunidades periféricas da capital e entrega em empresas. Sem qualquer custo, Eck faz as entregas e o recolhimento dos currículos. A esposa dele, Alessandra Goes faz o cadastro em um banco de dados, e o filho do casal, Eduardo ajuda a selecionar e responder as demandas.

“Muitos amigos me pediam ajuda para trabalhar e eu me sentia frustrado em não poder ajudá-los. Aí resolvi colocar essa ideia em prática, Deus tocou no meu coração, eu tinha uma bag em casa e resolvi ajudar todos de forma igualitária, indo nas comunidades periféricas e bairros de Manaus recolhendo currículos e levando até empresas e em Recursos Humanos que estejam precisando de pessoas”, relatou o líder comunitário.

O serviço também está disponível de forma online e gratuita. Os interessados podem enviar o currículo em formato PDF para o WhatsApp 92 99217-7651, e a impressão do documento também fica por conta do projeto social.

“As pessoas desempregadas me enviam em PDF e a gente imprime e leva até as empresas. O serviço é totalmente gratuito, não cobramos nada, mas se Deus colocar no coração de alguém para ajudar, a gente aceita”, disse Eck Cachoeira, ao destacar que atualmente a necessidade maior do projeto é o papel ofício e a tinta para a impressora.

O líder comunitário também desenvolve em seu bairro, onde ele mora há 14 anos, outros trabalhos sociais como o Projeto de Jiu-Jitsu, além de diversas ações sociais em outros bairros, segundo ele. Eck conta que conhece pessoas que não conseguem ir a uma empresa entregar seu currículo porque não têm sequer o dinheiro da passagem de ônibus.

“Esse projeto é justamente pra ajudar nossos amigos, irmãos em Cristo que estejam passando pelo desemprego. As pessoas que vão até um RH geralmente saem de casa muito cedo, entre 4 e 5h da manhã, e a maioria não toma sequer um café. Isso me deixa extremamente triste, e por isso vamos estar nas ruas todos os dias recebendo, imprimindo e levando esses currículos, esses sonhos de pessoas, e tenho certeza que vamos ajudar muita gente desempregada, pode ter certeza!”, finalizou.

O idealizador do projeto, que já trabalhou como industriário, vigilante, comerciante, pasteleiro, segurança em casas noturnas, entre outros serviços, também se encontra desempregado no momento. Mas, segundo ele, motivação é o que não falta para tentar mudar não só a realidade dele, mas também de outras pessoas.

A crítica

Leia mais

Homem é atropelado por motorista que invadiu calçada na avenida Djalma Batista

Marcilon Souza

Padrasto suspeito de estuprar enteada de 15 anos é preso pela Polícia Civil em Novo Aripuanã

Marcilon Souza

Hoje em Miami, Messi surpreende e revela querer voltar para Barcelona

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais