23 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

PF combate atuação de armeiro ilegal

A Polícia Federal deflagrou na manhã deste sábado (11.06) a Operação Armeiro, cumprindo mandado de busca e apreensão no município de Caiapônia/GO, com o fim de coibir o crime de comércio ilegal de armas de fogo.

A investigação policial se iniciou após o recebimento de denúncia relatando suposto exercício irregular/ilegal da profissão de armeiro naquele município. Após diligências, constatou-se que o investigado estaria realizando reparos, serviços, customizações e restaurações de armas de fogo, sem autorização legal, inferindo-se que em posse deste se encontravam diversas armas e munições de diversos calibres.

Na residência dele, foram apreendidas diversas armas de fogo e munições de variados calibres, bem como peças para manutenção, adulteração e fabricação de tais produtos. Diante dos fatos, o armeiro foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Jataí/GO para formalização dos procedimentos legais.

A atividade de armeiro depende de autorização expressa da Polícia Federal, e a manutenção de armas nesse tipo de estabelecimento configura crime, podendo configurar inclusive o delito de comércio ilegal de armas de fogo.

Os crimes sob investigação preveem até 12 anos de reclusão em caso de condenação.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!