9 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

Bolsonaro nega ter pedido ajuda a Biden contra Lula nas eleições

Nesta segunda-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre o encontro que teve com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e comentou uma suposta polêmica a respeito de um pedido de ajuda ao americano nas eleições. Em entrevista à rádio CBN Recife, Bolsonaro disse que “não existe isso” e que os assuntos tratados na conversa são reservados.

Segundo a agência de notícias Bloomberg, o presidente brasileiro teria pedido ajuda a Biden para derrotar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições deste ano. A solicitação teria ocorrido durante o encontro entre Bolsonaro e o presidente dos EUA na última quinta (9).

Ao comentar a reunião, Bolsonaro chamou a notícia de “especualação” e disse que o jornal não cita fontes.

– Olha, não existe isso daí. Teve uma reunião que chama de bilateral ampliada, no total umas 20 pessoas presentes, foram 30 minutos de conversa e depois pedimos uma reservada com o Joe Biden. Nessa reservada, tinha eu, o ministro Carlos França, do Brasil, nosso embaixador; do lado do Biden, tinha o embaixador dele e uma intérprete. O que nós tratamos ali é reservado. Cada um pode falar o que bem entender. Agora, não citam fontes. ‘Segundo tal pessoa…’. O que eu conversei com o Biden não sai de mim e não sai do Carlos França. É especulação – destacou.

Leia mais

UE e Mercosul avançam em acordo comercial após 25 anos de negociações

Matheus Valadares

Danilo Gentili é detonado nas redes sociais após piada sobre queda de Bolsonaro

Matheus Valadares

Petro afirma que ameaça militar dos EUA contra a Colômbia é “real” e critica políticas de Trump

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!