34.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

Bolsonaro critica STF e diz que há ‘indícios de maldade’ com jornalista e indigenista

O presidente da República, Jair Bolsonaro, fala durante o congresso Mercado Global de Carbono, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, zona sul da cidade.

Durante entrevista na manhã desta segunda-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre o desaparecimento do jornalista Dom Philips e do indigenista Bruno Pereira, desaparecidos desde o dia 5 de junho  no Vale do Javari. De acordo com o chefe do executivo, “os indícios levam a crer que fizeram alguma maldade com eles”.

Na manhã desta segunda-feira, a esposa do jornalista informou que foi avisada de que os corpos dos dois teriam sido encontrados. No entanto, a Polícia Federal do Amazonas negou a informação e disse que “não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips. Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos. Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados”, diz nota.
Além disso, a PF informou, no fim de semana, que órgãos humanos foram encontrados na região onde o jornalista e indigenista desapareceram. O material coletado seria encaminhado para a perícia.

Após esses desdobramentos, o presidente comentou sobre as chances de encontrar os dois vivos.

“Os indícios levam a crer que fizeram alguma maldade com eles, porque já foram encontradas, boiando no rio, vísceras humanas, que já estão aqui em Brasília para fazer o DNA. E, pelo prazo, pelo tempo, já temos hoje [segunda-feira] oito dias, é o nono dia que isso tudo aconteceu, vai ser muito difícil encontrá-los com vida. Eu peço a Deus que isso aconteça, que os encontremos com vida, mas os informes, os indícios levam pelo contrário no momento”, comentou Bolsonaro à CBN Recife.

O presidente aproveitou a entrevista para criticar o ministro Luís Roberto Barroso do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre as conbranças para que o governo federal empregasse esforços para encontrar Bruno e Philips.

“Eu não tenho número exato aqui para dizer para o senhor Barroso, mas são dezenas de milhares de pessoas que desaparecem todo ano no Brasil. Ele se preocupou apenas com esses dois. Nós, via nosso Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos, nos preocupamos com todos desaparecidos no Brasil”, afirmou Bolsonaro.

Leia mais

Advogado Leonardo Saunders, filho de desembargador do TJAM, morre aos 28 anos

Matheus Valadares

Criminosos invadem residência e executam jovem com 16 tiros em Imperatriz, no Maranhão

Matheus Valadares

Jovem resiste à prisão, mata policial e faz transmissão ao vivo de reféns no Amapá

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!