Depois de definir quem representaria o PT nas eleições para o Governo do Estado do Amazonas, o pré-candidato João Pedro informou que retirou a candidatura da disputa. Por meio das redes sociais, ele explicou que a decisão foi um pedido do ex-presidente Lula, e que o foco é fazer o petista derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Como explicou João Pedro, a decisão de retirar a candidatura aconteceu em uma reunião do Grupo de Trabalho Eleitoral – GTE Nacional, presidida pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Na ocasião, Lula fez um “pedido” ao pré-candidato para que ele saísse da disputa, para fortalecer o projeto nacional do partido.
“Por entendermos que nunca foi tão importante a eleição do presidente Lula e tudo que ela representa diante das ameaças à nossa democracia, bem como ao Bioma Amazônico e os nossos povos tradicionais, principalmente os povos indígenas e os ribeirinhos, decidimos, em comum acordo com os companheiros e companheiras que nos apoiaram nessa luta, retirar a nossa pré-candidatura ao governo do Estado”, disse.
O ex-candidato ao governo ainda ressaltou que confia em Lula e que continuará empenhado para efetuar a pré-campanha do petista no Amazonas, “rumo à sua vitória já no primeiro turno”. “Queremos aqui agradecer a todos e todas que acreditaram e se empenharam nesse projeto coletivo e defenderam nossa candidatura, destacando que o momento é de coesão para a nossa causa maior”, declarou.