26.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
AmazonasDestaques

Entrega de equipamentos beneficia agricultores da Comunidade Paraisinho-Humaitá

FOTO: Idam/Divulgação
FOTO: Idam/Divulgação

Em Humaitá, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), entregou mais de 50 equipamentos a agricultores familiares. As doações, que aconteceram na última semana, beneficiaram cerca de 20 famílias da comunidade Paraisinho naquele município, distante 590 quilômetros de Manaus.

De acordo com a gerente do Idam em Humaitá, Gisely Melo, o objetivo é garantir melhores condições de trabalho e qualidade de vida para os agricultores. “Com os equipamentos, eles terão melhores condições de beneficiamento de seus produtos e poderão escoar a produção de forma mais rápida, fazendo com que aumente a produção e renda deles”, destacou ela.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de projeto elaborado pela unidade local do Idam em Humaitá junto ao FPS. Com a proposta aprovada, foram entregues 15 roçadeiras, 10 caixas d’água grandes, cinco caixas d’água pequenas, quatro fornos para casa de farinha, quatro prensas, quatro cevadores e quatro rolos de tela. Também foram entregues uma batedeira de açaí, um freezer, um notebook e uma impressora.

Para a gerente, a participação do Idam nesses processos do FPS é de suma importância, visto que o Instituto realiza a divulgação dos editais, visita os agricultores no campo e considera a necessidade de cada um para enfim elaborar os projetos.

“Esses bens que eles adquiriram vão ajudar muito. Como são itens de casa de farinha, eles vão conseguir produzir mais e em menos tempo, já que conseguiram equipamentos mais tecnificados”, pontuou a gerente.

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!